quarta-feira, 30 de maio de 2012

Critica ao filme Gilbert Grape (1993)

Olá, boa noite

Hoje vou comentar um filme que tive a oportunidade de ver pela primeira vez esta semana.

Sinopse do filme
Gilbert Grape é um adolescente comum que vive numa cidade chamada Endora, onde as perspectivas do futuro não são muito boas. Após a morte do pai, que se suicidou no porão, ele sustenta a família : a mãe que sofre de obesidade mórbida e come sem parar, o irmão mais novo deficiente mental, e duas irmãs, uma rebelde e outra introvertida. Mas a chegada de uma jovem forasteira mudará o rumo da sua vida. .
Realizador: Lasse Hallström
Elenco: Johnny Depp, Leonardo DiCaprio e Juliette Lewis
Argumento: Peter Hedges
Gostei do filme, por ser uma história que tem muito a ver com a realidade de algumas famílias.
Com as  grandes  interpretações de Johnny Depp, Leonardo  Di Caprio e Juliette  Lewis, o filme impressiona pela sua simplicidade e pelo drama familiar.
O filme trata da necessidade de fazer escolhas na vida, o delicado momento em que devemos optar por seguir os nossos sonhos ou continuar a cuidar da família por achar que é o correcto.
O desempenho de Gilbert  a  cuidar do seu irmão Arnie, que é autista, é impressionante. Também foi emocionante  apreciar a dedicação e o carinho que ele lhe dava.
Quando  Gilbert conhece a jovem Becky ,  apaixona-se  por ela e ela por ele, e aí começa a grande aventura, porque  Becky  e a avó viajam de caravana pelo mundo e, por isso, Becky tem a mente aberta  para aceitar diferenças. Aceita a família de Gilbert, compreende o problema da mãe e começa a gostar muito de Arnie, e ele dela.
A morte da mãe é um golpe duro para os filhos e, após ultrapassarem esse desgosto, eles procuram, cada um de sua forma, encontrar o seu caminho.
No final,  Becky regressa  à cidade de Gilbert para o levar e ao irmão Arnie e seguem viagem como uma família.

Sem comentários:

Enviar um comentário